Sofás Futon

Os japoneses são os que iniciaram o sistema de cama futon. Na verdade, eles usaram a palavra “shikibuton”, que significa colchão; foram os americanos que o chamaram de futon. Ao contrário dos japoneses, o conceito americano incluía o colchão, a mobília conversível em que se senta, ou ambos.

Basicamente, um futon funciona como um sofá durante o dia e é convertido em um espaço para dormir à noite. Alguns dos futons têm molduras de madeira que podem ser dobradas e guardadas para economizar espaço.

O sofá futon possui almofadas que geralmente são recheadas com algodão e que podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores, tamanhos e tecidos. Aqueles que costumavam dormir e sentar em um sofá futon elogiam o bom suporte para as costas que ele oferece. Outro ponto positivo dos colchões e almofadas futon é que eles podem ser convenientemente movidos para fora para arejar. Às vezes, o sofá futon pode precisar de alguma montagem. A coisa mais importante a fazer ao montar o sofá é levar o seu tempo; é melhor dedicar uma tarde inteira para montá-lo. É aconselhável fazer um inventário das partes do sofá antes de começar. E você deve ler as instruções não uma vez, mas duas vezes para maior clareza. Se estiver usando ferramentas elétricas ao montar o sofá, tome cuidado, pois essas ferramentas são tão fortes que podem apertar demais ou remover o hardware usado para manter a estrutura unida.

Os americanos começaram a se interessar por futons no início dos anos 1970, devido ao aumento do interesse pela cultura oriental e porque os móveis baratos produziram uma nova ideia de decoração. A maioria dos usuários de sofá futon são estudantes, proprietários de primeira viagem e moradores de apartamentos economizando espaço. O futon americano melhorou com o uso de madeiras nobres de primeira linha para o quadro com uma ampla paleta de acabamentos de madeira de carvalho a mogno. No início, os colchões futon eram cobertos com materiais duráveis, mas simples; no entanto, hoje, suas capas estão disponíveis em cores e tecidos exuberantes, de ricos brocados a tapeçarias exuberantes. Móveis futon e sofás futon tornaram-se bastante populares e estão aqui para ficar por algum tempo.