Ideias de persianas fabulosas

A maioria das pessoas conhece as venezianas como as tiras de plástico ripadas com cordões que estão sempre emaranhados. Estes são bastante difíceis de limpar e podem fazer um quarto parecer bagunçado e gasto apenas por estarem emaranhados ou tortos.

As persianas com ripas de plástico estão em alta no design de interiores moderno. Os decoradores costumam escolher persianas de alumínio anodizado e prata para uma janela moderna com efeito minimalista.

Hoje em dia, a variedade de venezianas disponíveis inclui uma variedade de diferentes designs, texturas e cores. Atualmente, os fabricantes estão produzindo persianas em cores frescas e texturas interessantes, seja por anodização, pintura ou revestimento das lâminas. As persianas pretas que estavam na moda na tendência moderna dos anos 90 e os beges neutros dos looks industriais agora são considerados chatos e ultrapassados. Além disso, designers especialistas concordam que essas cores apenas tornam uma sala monótona e impessoal. No entanto, essas persianas ainda valem a pena se você investir em tratamentos especiais de iluminação, lâmpadas e dimmers. Os tratamentos de luz podem suavizar a rigidez das persianas.

Mas por que desperdiçar dinheiro em luzes quando você pode atualizar seus quartos apenas escolhendo as persianas certas para seus quartos? Os novos neons mais brilhantes ficarão perfeitamente retrô combinados com recordações e designs dos anos 60 e 70. Cores como bronze metálico, persianas douradas e prateadas são quentes e adicionam brilho instantâneo e glamour em qualquer ambiente. Em vez de colocar venezianas pretas ou brancas para um escritório com painéis de madeira, cores mais ricas e luxuosas, como vinho profundo ou bordô, são aconselhadas. As persianas marrons e verde-oliva são consideradas as melhores para salas em tons de terra. Espaços industriais como escritórios parecem mais elegantes e atualizados com persianas de celadon ou vermelho cereja.

Se as cores mais aventureiras e ousadas não fazem o seu estilo, você ainda pode atualizar suas persianas escolhendo texturas diferentes. As ripas de madeira são boas para quartos de inspiração asiática ou com temas boêmios. As ripas cobertas de couro parecem elegantes e coletadas para escritórios. Os plásticos ainda são bons para elevar as vibrações retrô. Se seus quartos ainda parecem datados, o problema pode não ser a cor ou a textura de suas persianas. Se você ainda usa persianas verticais, especialmente aquelas que vão até o chão, então você encontrou o culpado. Essas venezianas parecem fora de moda e desatualizadas. Além de serem basicamente da mesma cor, eles parecem impessoais. Eles também interferem com outros acentos decorativos, como estátuas ou esculturas. Se você ainda está economizando para substituir as persianas verticais, colocar cortinas transparentes ou cortinas fará o truque. Outra persiana desatualizada é a mini persiana, embora ainda funcione como persianas para pequenas janelas. Minimize as vibrações antiquadas comprando mini-persianas de cores vibrantes.

Decorações pintadas à mão são as últimas tendências da moda em termos de tratamento de janelas e as persianas usam essa técnica. As lâminas dessas persianas fazem parte de uma imagem maior quando fechadas. Estes são mais populares em Chinatowns e lojas independentes. Como resultado, a maioria dos temas dessas persianas são de estilo asiático ou boho. Estes fazem para grandes peças de acento ou como um elemento surpresa em qualquer sala. Experimente qualquer um desses truques e veja seus quartos ganharem vida com novas personalidades de janela.